Notícias

Dr. Pedro Fruet concede entrevista para o Diário Popular -RS

O Espeto Entrevista, programa comandado pelo jornalista José Ricardo Castro, entrevistará hoje, 25/05 – 20h, nosso sócio fundador para saber um pouco mais sobre a população de botos do estuário da Lagoa dos Patos e praias adjacentes, assim como seus projetos e o recente prêmio recebido pela Fundação Whitley.

ONG Kaosa lança série de documentários ambientais

 Criado: 12 Outubro 2017

Os doze vídeos da série Ecologicamente já estão disponíveis para a comunidade

Projetos de educação ambiental e proteção da fauna marinha, a problemática do lixo e da mobilidade urbana, a importância dos espaços verdes, estes foram alguns dos temas abordados pela série Ecologicamente. Os documentários produzidos em parceira entre a ONG Kaosa e a produtora L32 Filmes com o apoio do Fundo Municipal do Meio Ambiente desenvolveram temáticas com o intuito de trazer um novo olhar sobre o meio ambiente no município de Rio Grande. 

 LEIA MAIS…

Secretaria de Município de Meio Ambiente financia projeto que avalia a efetividade de política publica sobre a conservação do boto no Estuário da Lagoa dos Patos e seu impacto socioeconômico sobre a pesca artesanal

 Criado: 12 Julho 2017

A KAOSA, em parceria com Museu Oceanográfico, esta executando um projeto que busca avaliar a efetividade de política publica sobre a conservação dos botos no sul do Brasil. A iniciativa, financiada pelo fundo do município do Meio Ambiente através da Secretaria de Município de Meio Ambiente e seu respectivo Conselho (COMDEMA), iniciou em 2015 e tem previsão de término em dezembro de 2017. 

 LEIA MAIS…

Pesquisadores discutiram a conservação do boto na Costa Atlântica da América do Sul

 Criado: 03 Abril 2017

A cidade do Rio Grande sediou, entre os dias 6 e 8 de abril, o “II Workshop Internacional para Pesquisa e Conservação do Boto no Atlântico Sul Ocidental” – uma iniciativa conjunta do Museu Oceanográfico da Universidade Federal do Rio Grande e a organização não-governamental KAOSA (Rio Grande). 

 LEIA MAIS…

Projeto monitora população de botos há mais de 40 anos no sul do Brasil

 Criado: 12 Julho 2017

Iniciado da década de 70 por pesquisadores do Museu Oceanográfico da Universidade Federal do Rio Grande, o Projeto Botos da Lagoa dos Patos busca promover a conservação dos botos no sul do Brasil através de ações de educação ambiental  e de uma investigação detalhada sobre sua história natural. Os botos enfrentam diversos desafios para sobreviver em meio ao desenvolvimento humano. 

 LEIA MAIS…

%d blogueiros gostam disto: